O Livro

Mauricio Costa Romão analisa sistema político em novo livro

O sistema eleitoral brasileiro é apresentado, destrinchado e desvendado de maneira clara e objetiva no novo livro A Dinâmica Eleitoral no Brasil – Fórmulas, Competição e Pesquisas, de Maurício Costa Romão.

Com vasta experiência acadêmica – inclusive com o título de Ph.D. em Economia – e profissional, como consultor de organismos internacionais, diretor da Sudene e secretário de Administração e Reforma do Estado do Governo de Pernambuco, entre tantas outras atividades e cargos, o economista Maurício Costa Romão traz à público uma obra didática e abrangente, destinada a leitores em geral. Sustentado por uma significativa variedade de informações recentes e dados oficiais, além de linguagem clara usada como ferramenta para descrever importantes tópicos da literatura especializa-do , o livro é de fácil e agradável leitura, podendo ser adotado como fonte de consulta e pesquisa por vasto espectro de leitores, de estudantes à classe política.

Ao tratar sobre os temas centrais da obra, leia-se dinâmica eleitoral brasileira e pesquisa de intenção de voto, o autor procura analisar aspectos e contradições “internos” do sistema eleitoral, fazendo sempre conexão com questões conceituais relevantes. Alguns tópicos não diretamente conectados às temáticas principais do livro, mas julgados importantes por Romão, foram acrescentados à obra como textos complementares, o que veio a enriquecê-la ainda mais.

A Dinâmica Eleitoral no Brasil – Fórmulas, Competição e Pesquisas é, sob todos os títulos, imprescindível, e deve ser lido por todos aqueles que desejam compreender essa área tão importante da política brasileira.

Sobre o autor

Maurício Costa Romão é Master e Ph.D. em economia pela Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, sendo autor de livros e de publicações em periódicos nacionais e internacionais...

continue lendo >> Maurício Romão

Copyright © 2012 Maurício Romão. Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: 4 Comunicação