DATAFOLHA: EDUARDO TEM VANTAGEM DE 30 PONTOS SOBRE JARBAS

24/07/2010

 

Por Maurício Costa Romão

Pelo fato de só ter dois candidatos competitivos na disputa pelo Palácio das Princesas, em Pernambuco, a eleição deste ano para Governador tende a ser definida no primeiro turno, com o candidato que aparece liderando os percentuais de intenção de votos sendo o favorito para eleger-se.

É o caso do Governador Eduardo Campos, do PSB, que registrou uma larga margem de diferença – 30 pontos percentuais – em relação ao Senador Jarbas Vasconcelos, nesta pesquisa do Datafolha, publicada hoje no Portal da UOL.

Os votos brancos, nulos e indecisos, neste levantamento do Datafolha, somaram 11%, o que remete uma aproximação para os votos válidos nos seguintes percentuais: Eduardo 66,3% e Jarbas, 32,6%, configurando, como dito, uma perspectiva de decisão já no primeiro turno.

As mudanças de números na corrida governamental repousam, agora, pesadamente sobre o andamento da campanha recém iniciada e sobre os programas televisivos, que irão ao ar a partir de 17 de agosto.

O Datafolha entrevistou 967 eleitores no Estado entre os dias 20 e 23. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Nenhum Comentário
Deixe seu comentário
Sobre o autor

Maurício Costa Romão é Master e Ph.D. em economia pela Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, sendo autor de livros e de publicações em periódicos nacionais e internacionais...

continue lendo >> Maurício Romão

Copyright © 2012 Maurício Romão. Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: 4 Comunicação