COMISSÃO DO SENADO MANTÉM REELEIÇÃO PARA CHEFES DO EXECUTIVO

23/06/2011

Blog do Magno Martins, 22/06/2011

Contrariando proposta aprovada em maio pela Comissão da Reforma Política do Senado, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa derrubou nesta quarta (22) a matéria que previa o fim da reeleição para chefes do Executivo e estabelecia mandato único de cinco anos para prefeitos, governadores e presidente da República. A decisão da CCJ segue agora para ser votada no plenário do Senado, onde precisa ser aprovada em dois turnos.

As regras que acabavam com a reeleição estavam previstas em duas propostas de emenda à Constituição que foram modificadas pelo líder do PMDB, Renan Calheiros (AL), relator da matéria na comissão, informa G1. A manutenção da reeleição para chefes de estado foi aprovada pela maioria dos integrantes da CCJ, com votos contrários dos senadores Eduardo Suplicy (PT-SP), Pedro Simon (PMDB-RS), Pedro Taques (PDT-MT), Marcelo Crivella (PRB-RJ) e Waldemir Moka (PMDB-MS).

Nenhum Comentário
Deixe seu comentário
Sobre o autor

Maurício Costa Romão é Master e Ph.D. em economia pela Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, sendo autor de livros e de publicações em periódicos nacionais e internacionais...

continue lendo >> Maurício Romão

Copyright © 2012 Maurício Romão. Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: 4 Comunicação