APROVAÇÃO DE KASSAB SOBE, MAS SEGUE A PIOR DO PAÍS

02/09/2012

Desempenho se iguala ao do prefeito de Recife e é menor que o de outras 4 capitais

Folha de S.Paulo, 30/08/2012
A avaliação positiva da gestão de Gilberto Kassab (PSD) em São Paulo subiu de 20% para 24%, mas continua sendo uma das duas piores entre seis capitais do país. O desempenho de Kassab só se iguala ao de João da Costa (PT), de Recife, cuja gestão também é aprovada por 24% dos eleitores. Os números são de pesquisas Datafolha realizadas ontem e anteontem.

A melhora na avaliação da gestão Kassab em, relação à última pesquisa, de julho, coincide com o início do horário eleitoral. Neste ano, ele tem sido citado na propaganda de José Serra (PSDB).

O movimento é semelhante ao de 2008. Naquele ano, Kassab tinha aprovação de 35% na pesquisa antes da propaganda na TV. No levantamento seguinte, o índice foi a 40%. Sua maior aprovação foi de 61%, em outubro de 2008, quando foi reeleito.

A reprovação à administração Kassab teve oscilação negativa: foi de 39% para 36%. A pesquisa em São Paulo ouviu 1.069 eleitores e tem margem de erro máxima de três pontos percentuais.

O prefeito com melhor avaliação entre os seis pesquisados é o de Belo Horizonte. A gestão de Márcio Lacerda (PSB), que concorre à reeleição, é aprovada por 59%.

 

Nenhum Comentário
Deixe seu comentário
Sobre o autor

Maurício Costa Romão é Master e Ph.D. em economia pela Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, sendo autor de livros e de publicações em periódicos nacionais e internacionais...

continue lendo >> Maurício Romão

Copyright © 2012 Maurício Romão. Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: 4 Comunicação